Rebranding

O rebranding é, na maioria das vezes, um processo muito mais complicado do que a criação da identidade de uma nova marca. Isto acontece porque já existe uma história e, de certa forma, um apego emocional  das pessoas que nos procuram àquela imagem. 

A JPS foi um desses casos. Com sede no Marco de Canaveses, dedica-se à comercialização de produtos e serviços informáticos e atua, principalmente, na área business to business. Com o crescimento da empresa, o seu fundador sentiu a necessidade de atualizar e adaptar a sua identidade à situação atual e, por isso, contactou-nos para realizar o rebranding da JPS.

rebranding

O desafio passava por transmitir a credibilidade que a marca já detinha no mercado, pelos anos de experiência, sem esquecer a vertente da inovação e atualização, algo fundamental no mundo da tecnologia!!

Mantendo elementos da identidade anterior nomeadamente a cor azul, embora em diferentes tonalidades, e o símbolo do universo, renovámos a imagem da JPS que ficou muito bem casada com a assinatura “technology solutions”. Optamos por uma tipografia serifada para transmitir o profissionalismo do serviço e acrescentamos movimento a um símbolo que remete para o dinamismo da área.

rebranding

Share your thoughts