Presença no Facebook
A primeira coisa que as empresas devem saber é que ter presença no facebook não chega e que fazer uma má gestão da mesma é ainda pior do que não ter nada. Isto acontece porque, hoje em dia, os consumidores querem compreender as empresas e perceber QUEM e COMO são. As redes sociais são exatamente utilizadas para este efeito, para aproximar, intimar e estreitar a relações destes dois agentes: empresas e consumidores. No fim do dia, as redes sociais personificam as empresas e permitem que estas conheçam melhor e interajam de forma rápida e instantânea com os seus stakeholders.
Simplificando, os consumidores fazem julgamentos e tomam decisões com base nas partilhas, respostas e comportamento das empresas nas redes sociais! Como tal e tendo em consideração que em Portugal cerca de 90% das pessoas com acesso à Internet têm conta no Facebook, é essencial marcar presença da forma mais inteligente e profissional possível!
Como em tudo, o planeamento é fundamental! Importa perceber o que será interessante para o nosso público e planear conteúdos que satisfaçam essas necessidades. Este é um trabalho contínuo que pode e deve ser revisto ao longo do tempo com base no feedback recebido. Na WORKAD:AN, a gestão que fazemos das redes sociais dá primazia ao desenvolvimento de conteúdos interessantes e relevantes para o público-alvo dos nossos clientes! Deve ser este o principal enfoque!